quarta-feira, junho 20

Converter um. Vdi imagem de disco (VirtualBox) para. Vmdk ou. Vhd.


Há momentos em que você usa o VirtualBox e por algum motivo precisa converter mais de VMWare ou Hyper-V (ou outro).

Encontrar esse processo na internet é tedioso, e geralmente envolve o uso QEMU, um produto de virtualização de código aberto para realizar a matéria-prima -..> Passo vmdk. No entanto, se você estiver rodando em Windows, o Windows o QEMU porta não irá executar a conversão sem falha (pelo menos no Windows 7!). Então, com isso, eu decidi ir para outro caminho com uma ferramenta útil que eu usei durante anos em alguma variação ou outra, WinImage. É um aplicativo útil para adicionar à sua caixa de ferramentas de TI, e eu sugiro que apoiar o autor.
Ferramentas que você precisa:
. Sun VirtualBox - http://www.virtualbox.org 
. WinImage (shareware) - http://www.winimage.com
Requisitos:
Espaço livre em disco deve ser em torno de 2 vezes o tamanho do disco vdi. Tamanho do arquivo de imagem.
Por causa deste documento, nós vamos usar. Vmdk como o nosso arquivo de saída, mas as etapas de conversão é o mesmo quando se trata de. Vhd.
1 .

Converter o arquivo. Vdi para uma imagem de disco raw (. Bruto)

Realize uma pesquisa em seu sistema de arquivos existentes. VDI que você vai converter.
uma. Vá a um cmd prompt e navegue até a pasta VirtualBox (geralmente C: \ Arquivos de programas \ sun \ VirtualBox).
b. Execute o seguinte comando contra o arquivo vdi em questão.:
vboxmanage.exe internalcommands converttoraw "x \ path-to-vdi \ diskimage.vdi" "x: \ caminho-de-saída-pasta \ diskimage.raw"
Dependendo do tamanho do seu arquivo vdi., O tempo de conversão pode variar bastante. Além disso, certifique-se que você tem cerca de 2 vezes o espaço disponível no disco que o existente. Vdi consome atualmente em seu volume lógico.
ou seja, se você tem um 16gb. arquivo vdi, apenas para ser seguro, gostaria de fazer se você tem 32Gb livre no disco físico para garantir o processo de conversão pode ser concluída sem erros. Normalmente você não vai precisar tanto assim, mas é bom para ser seguro.
2 .

Converter. Imagem de disco raw para. Formato vmdk usando WinImage

uma. WinImage Open, clique em 'Disco'> 'Converter imagem de disco virtual ... "
b. Próximo ao 'File name:' campo, clique no tipo de arquivo drop-down e selecione 'Todos os arquivos (*.)'.
c. Navegue até o local onde guardou o seu arquivo de disco mostrada. Cru e dê um duplo clique nele.
d. Escolha se deseja 'Criar Tamanho Fixo Disco Rígido Virtual "ou" criar dinamicamente Expansão do Disco Rígido Virtual "(Eu normalmente escolher o último) e clique em' OK '.
e. Navegue até uma pasta onde você deseja armazenar a imagem recém-convertidos.Ao lado de "Salvar como tipo: '(por causa deste How-to) escolha a opção' VMWare VMDK (* vmdk.). e clique em "Salvar".
Você deverá ver um indicador de "disco de leitura" progresso dando-lhe o status do processo de conversão. Eu convertido imagens 30GB em cerca de 10 minutos ou menos ... mas não tenho números firmes.
f: Depois que a conversão estiver concluída, você verá uma caixa de diálogo que perguntará se você deseja se conectar a partição. Clique em 'OK' se você quiser ver o conteúdo.
3 .

Importar as imagens de disco em sua infra-estrutura existente Virtual

Agora que os arquivos são convertidos, copiar ou mover os arquivos de imagem convertidos em disco para a pasta de seu software de virtualização de armazenamento de dados de armazenamento de disco /.
Uma vez movido / copiado, você deve agora ser capaz de criar uma nova máquina virtual e utilizar os discos que você acabou de convertido.
Note que você vai precisar instalar as adições de clientes apropriados / ferramentas para a máquina virtual quando você obtê-lo iniciado, então você provavelmente não terá acesso à rede para a direita fora do bastão.

Conclusão

Na verdade, essa foi um rápido How-to, mas é um processo importante que é facilmente esquecido. O passo WinImage faz o trabalho rápido de converter a imagem. Prima ... e é fácil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário