terça-feira, agosto 17

Como calcular os custos reais de atualização para o Windows 7

O que se deve saber antes de atualizar para o Windows 7.


Até agora, o Windows 7 está sendo bem recebido e recebendo comentários bastante favoráveis. Ele oferece algumas características novas, como a melhor segurança. Mas este artigo não se destina a promover o Windows 7 ou dissuadi-lo de atualizar - ou mesmo sobre os prós e contras da atualização.

Em vez disso, este artigo foi escrito para ajudar você a entender os custos ocultos que podem ser associados com a atualização para o Windows 7.

O que os usuarios de Windows XP precisam saber :

Se você está usando Windows XP, você não poderá atualizar diretamente para o Windows 7.

Se você (como a maioria dos usuários do Windows) não usa Windows Vista, você precisará fazer uma nova instalação.

A Microsoft fez muitas mudanças significativas envolvendo drives e funções de registo. A maioria dos gurus de tecnologia que recomenda sempre que você migre para um novo sistema operacional, incluindo a atualização do XP para o Windows 7, você faz uma instalação inteiramente "do zero".

Eu já li em alguns blogs sobre os usuários que fizeram a atualização do Windows XP para o Windows Vista. Eles levam uma cópia do Windows Vista, upgrade, mas não registrá-lo. Então, a atualização do Windows Vista para o Windows 7.

Potenciais custos ocultos: Se você não está disposto ou capaz de fazer a instalação do mesmo, esperar a pagar R$ 50 a R$200 para um profissional para fazer isso por você (não incluindo backup de seus dados antes da instalação.)

Potenciais custos ocultos se tentar uma solução alternativa e estragar tudo e perder todos os seus dados: Catastrófica.

As Frugais pessoas que ainda usam dispositivos mais antigos Precisam Saber:

Se você estiver usando impressoras antigas, uma placa gráfica antiga, ou outros dispositivos fora de linha podem não se compatíveis com o Windows 7.

Antes de atualizar para o Windows 7 verificar se existem drivers disponíveis que possam instalar os seus dispositivos. Se a sua impressora é mais antiga do que alguns anos, você pode não ser capaz de usá-la quando você atualizar.

Se você não tem certeza se sua placa de vídeo, dispositivos, etc, serão compatíveis com o Windows 7, que está tudo bem. Microsoft cuidadosamente criou uma ferramenta online, o Windows 7 Upgrade Advisor Tool , que pode escanear seu computador para detectar problemas de incompatibilidade em potencial.

Custos ocultos potenciais: Felizmente, as impressoras são agora muito mais barato. Você pode obter uma impressora semi-decente para uso doméstico e em escritório por menos de R $ 400,00. Claro, você pode precisar de com um pouco de sorte de uma nova placa gráfica, também.

Custos de transferência de dados:

Antes de atualizar para o Windows 7 que você precisa para backup de seu disco rígido inteiro. E eu quero dizer disco rígido inteiro mesmo.

Vários blogueiros e cartazes fórum estão relatando agora não foram capazes de obter as configurações de contas de transferência. Se você tiver que fazer a transferência de dados manualmente ou criar contas de novo, o fator do custo de seu próprio tempo é muito valioso.

Potenciais custos ocultos: Dependendo ou não você já tem dispositivos para guardar seus dados (ou está usando um serviço como iDrive.com, ou outro drive online para fazer backups do sistema inteiro), você precisa incluir o fator de compra de DVDs nos custos, uma unidade grande capacidade , ou uma unidade de disco rígido portátil para que você possa fazer backup de todos os seus dados.

Os custos potenciais associados com a perda de dados em um upgrade são impensáveis para a maioria dos proprietários de negócios.

Software de Segurança

Seu atual aplicativos XP-friendly para o antivírus, antispyware, firewall pessoal podem provavelmente não funcionar no Windows 7.

A Microsoft tem apostado a sua segurança no Windows 7, com o Windows Defender e o oferece de graça, mas se você está determinado a ficar com seu software de segurança antigo, esqueça. Pelo menos por agora, você provavelmente irá precisar usar o Microsoft Security Essentials.

Quanto custa o Windows 7 Upgrade?

Depende de suas habilidades comerciais e que upgrade que você precisa comprar. Procure por promoções (ambos têm cortado seus preços para ser mais competitivo.)

Antes de vendas e descontos, a Home Premium Upgrade custavam cercade 119,99 dólares, a atualização para o profissional cerca de US $ 199,99, e o Windows 7 Ultimate Upgrade cerca de US $ 225.00.



Windows 7 Upgrade Checklist

Lançando as bases adequada fará seu Windows 7 atualizar sem problemas.

Se você tiver um Windows XP ou Windows Vista, e deseja atualizar para o muito melhor sistema operacional Windows 7 (OS), você terá muito menos dor de cabeça e um agravamento se lançar as bases adequadas primeiro. Antes de mergulhar de cabeça em uma atualização, certifique-se de fazer essas coisas em primeiro lugar.

Os usuários do XP precisam estar conscientes de que eles não podem fazer um upgrade para o Windows 7, ou seja, eles não podem deixar o XP em sua máquina e instalar o Windows 7 por cima dele, como os usuários do Vista podem. A atualização para usuários do XP significa erradicar o antigo sistema operacional e instalar uma nova cópia do Windows 7.

A atualização. Advisor da Microsoft é gratuitamente Use-a. Upgrade Advisor é uma ferramenta essencial para fazer o download antes de atualizar para o Windows 7. O Upgrade Advisor irá dizer-lhe quais os passos que você precisa tomar antes de atualizar, inclusive se o computador atende as especificações de hardware necessário para o Windows 7 (coisas como processadores, memória e placas de vídeo); que novos drivers você precisa, e se você tiver programas que não são compatíveis.

Um pouco de conselho: antes de executar o Upgrade Advisor, conecte todos os periféricos, como impressoras, drives USB, leitores de mp3, etc Dessa maneira, o Upgrade Advisor pode detectar esses dispositivos e ver o quão bem eles funcionam com o Windows 7 e se você terá necessidade de drivers atualizados para eles.

Fazer backup de seu disco rígido. Este é o passo mais importante você pode ter. Upgrades, embora geralmente bem sucedidos, não são coisa certa. É essencial que você faça backup seus documentos, fotos, vídeos - qualquer coisa que você não queira perder - para um disco rígido externo, ou drive USB, ou algum serviço online, como Windows Live SkyDrive . Dessa forma, se o pior acontecer, você não vai querer se jogar de um telhado.

Confira e veja se o fabricante oferece preços de upgrade. Muitas empresas, como a Acer e Fujitsu, oferecer descontos, ou gratuitamente, atualizações para o Windows 7 para aqueles que compraram seus computadores depois de uma certa data. A Microsoft trabalhou com um número de vendedores em um programa semelhante . A maioria dos negócios já expirou (geralmente em 31 de janeiro), mas você ainda tem tempo para enviar suas receitas para validar a sua compra.

Receba um DVD, ao invés de uma cópia baixada. Você definitivamente quer uma cópia completa em DVD do Windows 7, ao invés de baixar uma cópia da Internet e utilizando-a para atualizar. Se a atualização der errado ou se você precisar reinstalar o sistema operacional em uma data futura, por alguma razão, você estará com sorte se tiver o DVD. Mantê-lo em um lugar seguro, um lugar que você não vai esquecer.

Não use uma cópia pirata. Isso pode ser óbvio, mas vou dizer assim mesmo: o dinheiro que você economizar fazendo uma cópia ilegal, não vai valer a pena o gasto no final. As cópias piratas não serão elegíveis para atualizações, correções e patches. E quando algo dá errado com a sua cópia do Windows 7, você não será capaz de receber qualquer ajuda da Microsoft.

Há duas outras boas razões, assim:

1. Ela aumenta os custos de software para todos os outros. Todas as empresas de software comercial perdem dinheiro com software pirata. Esse dinheiro perdidos têm de ser recuperado em algum lugar, e começam composta por: - cobrança nos compradores mais honesto que adquirem cópias legítimas.

2. É roubo. Vamos apenas dizer que em linha logica de raciocínio - usando uma cópia pirata do Windows 7 não é diferente de andar em uma loja, deslizando um iPod Nano no bolso, e sair sem pagar novamente. É isso que você é?



Devo atualizar para o Windows 7?

Pergunta: devo atualizar para o Windows 7?

Essa é a pergunta muitos estarão se fazendo nos próximos meses, especialmente com as férias se aproximando. A resposta a essa pergunta depende do seu estado atual e do computador. Vamos passar por cima de três cenários, e ajudá-lo a decidir se deve ou não tomar essa decisão.

Resposta: Cenário 1: Você não tem um computador, está comprando um computador novo. Este é o cenário mais fácil. Se você comprar um PC depois de 22 de outubro, você receberá um com Windows 7 já instalado. Nenhuma bucha, nenhum problema.

Embora a Dell e outras empresas oferecam aos compradores a chance de "downgrade" para seu novo computador Windows XP a partir do impopular Windows Vista, é improvável que essas mesmas ofertas serão feitas com o Windows 7, que é um sistema operacional muito sólido.

Cenário 2: Você tem um computador com Windows XP, e não tem certeza se atualizar para o Windows 7 ou não. Esta situação é a menos problematica. Windows XP saiu originalmente em 2001, que é a Idade da Pedra, em anos de computador. Há uma série de novos programas que o Windows XP não trata bem, ou em tudo

Se ele faz o que você precisa fazer, e não importa que seja um pouco antigo tecnologicamente, você pode ficar com o Windows XP mesmo. Esteja ciente, no entanto, que você provavelmente estará pagando por suporte, e finalmente, a Microsoft vai parar de apoiar e fornecer correções para o Windows XP.

Se o seu hardware pode suportar o Windows 7, você pode instalá-lo em seu disco rígido e substituir o Windows XP. Não existe "upgrade in-place" do Windows XP para o Windows 7, com um "in-place upgrade", o novo sistema operacional é instalado sobre o antigo, mantendo todos os seus programas e dados intactos. Para instalar o Windows 7, você terá que fazer uma "instalação limpa", que significa apagar seu disco rígido, instalar o Windows 7, e reinstalar todas as informações, incluindo os programas e dados, que você fez backup antes de limpar o disco rígido.

Para descobrir se seu computador pode rodar o Windows 7, faça o download do Upgrade Advisor da Microsoft e execute-o em seu sistema. Se ele diz que você pode rodar o Windows 7, você pode.

Cenário 3: Você tem um computador com Windows Vista, e não sabe se deve ou não fazer a atualização. Esta é a situação de todos os desafios. Tenha em mente que o Windows 7 é baseado no Windows Vista, é essencialmente a próxima geração do sistema operacional que, com muitos ajustes é amigável ao usuário. É como comprar o Ford Mustang 2010, ou tentando salvar um pouco de dinheiro e começar acom versão 2009 - que é basicamente o mesmo motor do modelo do ano passado, mas a aparência foi melhorada e refinada.

Windows 7 tem alguns melhoramentos agradáveis sobre o Windows Vista, o desempenho geral snappier e menos aborrecimentos, como as intermináveis janelas pop-up que pedem permissão para fazer quase nada

Se o seu computador pode rodar o Windows Vista, é quase certamente capaz de rodar o Windows 7, uma vez que os requisitos de hardware são muito semelhantes (embora ainda faz sentido executar o Upgrade Advisor, apenas para ser seguro). Windows Vista também oferece um "upgrade in-place" caminho, permitindo para que você possa instalar o novo sistema operacional sem apagar seu disco rígido e começar novamente do zero (embora muitos especialistas ainda achem que fazer uma instalação limpa é a melhor maneira de atualizar para um novo sistema operacional.

Se você sente que seu computador está chato com o Windows Vista, ou existem alguns "must-have" novos recursos que você simplesmente não pode viver sem, não faz sentido para mudar para o Windows 7, seja através da atualização in-place ou instalação limpa. Se você já acostumado e domesticado a usar o Windows Vista, no entanto, tê-lo em funcionando sem problemas e personalizado para suas necessidades, você não precisa do Windows 7. Lembre-se que eles são primos em primeiro grau - não totalmente estranhos, da mesma maneira como o Windows XP e Windows 7 são.

Espero que esse post possa ter ajudado na tomada de decisão para o upgrade de seu sistema.

Abraço galera......

Nenhum comentário:

Postar um comentário