sexta-feira, agosto 13

Windows Registry Repair XP

Este artigo descreve como recuperar um sistema Windows XP que não inicia porque o registro está danificado. Este procedimento não garante a recuperação completa do sistema a seu estado anterior, mas para utilizá-lo deve ser possível recuperar os dados.


No Windows XP, é possível recuperar um Registro corrompido. Arquivos danificados Secretaria produzir mensagens de erro diferentes. Veja Knowledge Base artigos sobre mensagens de erro relacionadas a problemas de registro.

Este artigo pressupõe que os métodos normais de recuperação não ter resolvido o problema e você só pode acessar o sistema utilizando o console de recuperação. Se houver um backup ASR (ASR: Automatic System Recovery) é a melhor opção para a recuperação, é recomendado que você use o backup ASR antes de tentar o procedimento descrito neste artigo.

Nota: Certifique-se de substituir completamente as cinco seções do Registro. Se você substituir apenas uma ou duas seções, outros problemas podem surgir porque o software e o hardware aloja suas configurações em vários locais no registro.
Quando você iniciar ou reiniciar um computador baseado no Windows XP, poderá receber uma das seguintes mensagens de erro:
Não é possível iniciar o Windows XP porque o seguinte arquivo está corrompido ou ausente: \ WINDOWS \ SYSTEM32 \ CONFIG \ SYSTEM
Não é possível iniciar o Windows XP porque o seguinte arquivo está corrompido ou ausente: \ WINDOWS \ SYSTEM32 \ CONFIG \ SOFTWARE
Stop: c0000218 (Registry File Failure) O Registro não pode carregar a ramificação (arquivo): \ SystemRoot \ System32 \ Config \ SOFTWARE em seu registro ou alternativo


No procedimento descrito neste artigo utiliza o console de recuperação (System Restore) e identifique todas as medidas para garantir que o processo é concluído corretamente. Depois de concluir este procedimento, o sistema deve retornar a um estado muito semelhante ao que era antes o problema ocorreu. Se você nunca executou o NTBackup e completou um estado de recuperação do sistema, não precisa seguir os procedimentos nas partes dois e três, pode ir para a parte quatro.


Parte I
Nesta parte inicie o Console de recuperação, crie uma pasta temporária, faça um backup dos arquivos do Registro existentes para um novo local, apague os arquivos de registro da sua localização atual e, por fim, copie os arquivos do Registro recuperação da pasta para a pasta System32 \ Config.

Uma vez que este procedimento cria um registro que pode ser usado para reiniciar o Windows XP. Este registo foi criado e salvo durante a instalação inicial do Windows XP, pois você perde todas as mudanças e ajustes feitos desde a instalação.
Para concluir a primeira parte, siga estes passos:
Inicie o Console de recuperação.
No prompt de comando do tipo Console de Recuperação as seguintes linhas, pressionando ENTER após cada um:

md tmp

copy c:\windows\system32\config\system c:\windows\tmp\System.bak

copy c:\windows\system32 config\software c:\windows\tmp\software.bak

Copy c:\windows\system32\config\sam c:\windows\tmp\ sam.bak

copy c:\windows\system32\config\security c:\windows\tmp\security.bak

copy c:\windows\system32\config\default c:\windows\tmp\default.bak

del c:\windows\system32\config\system

del c:\windows\system32\config\software

del C:\Windows\System32\config\sam

del c:\windows\system32\config\security

del c:\windows\system32\config\default

copy c \windows\repair\system c:\windows\system32\config\system

copy c:\windows\repair software\ c:\windows\system32\config\software

copy c:\windows\repair sam\ c:\windows\system32\config\sam

copy c:\windows\repair segurança\ c:\windows\system32\config\security

copy c:\windows\repair\default c:\windows\system32\config\default

Digite exit para sair do Console de recuperação. O computador é reiniciado.

Observação Esse procedimento assume que o Windows XP está instalado na pasta C: \ Windows. Se você estiver em outro local, certifique-se de alterar C: \ Windows para a pasta Windows adequada.

Se você tiver acesso a outro computador, para economizar tempo de copiar o texto na etapa dois e criar um arquivo de texto chamado, por exemplo, Regcopy1.txt. Para criar este arquivo, execute o seguinte comando para iniciar o computador no Console de Recuperação:

lote Regcopy1.txt

O comando em lote no Console de Recuperação permite processar sequencialmente todos os comandos em um arquivo de texto. Quando você utiliza o comando batch, não é necessário digitar manualmente tantos comandos.

Parte II

Para concluir o procedimento descrito nesta seção, você deve fazer logon como um administrador ou usuário administrativo (um usuário que tenha uma conta no grupo de administradores). Se utilizar o Windows XP Home Edition, pode fazer logon como um usuário administrativo. Neste caso, você deve iniciar o
Windows XP Home Edition no Modo de Segurança. Para iniciar o computador com Windows XP Home
Edition no modo de segurança, siga estes passos:

Nota: imprimir estas instruções antes de continuar. Você não pode vê-las após iniciar o computador no

Modo de Segurança. Se você usar o sistema de arquivos NTFS, imprima também as instruções no artigo

Knowledge Base Q309531, que é referido no passo sete.

Clique em Shutdown Iniciar-> - Reiniciar> -> OK.

Pressione a tecla F8.

Em um computador configurado para iniciar diversos sistemas operacionais, você pode pressionar F8 no menu de inicialização.

Use as setas do teclado para selecionar a opção adequada no modo de segurança e pressione ENTER.
Se você tiver um sistema de inicialização dupla ou múltipla, use as setas do teclado para selecionar a instalação que você deseja acessar e pressione ENTER.

Na parte dois, você copia os arquivos do Registro do local que fez o backup usando o System Restore. Esta pasta não está disponível no Console de recuperação e normalmente não é visível durante o uso normal. Antes de iniciar este procedimento, você deve alterar algumas configurações para ver a pasta:

Inicie o Windows Explorer.

No menu Ferramentas, clique em Opções de Pasta> guia Exibir arquivos> ocultos e pastas, clique para selecionar Mostrar Arquivos e pastas ocultos e clique para desmarcar a caixa de seleção Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado) .

Clique em Sim quando a caixa de diálogo solicitando a confirmação de que você deseja exibir esses arquivos.

Clique duas vezes a letra da unidade onde você instalou o Windows XP para obter uma lista de pastas. É importante clicar na unidade correta.
Abra a pasta System Volume Information. Esta pasta aparece esmaecida, pois ela é uma pasta de systema-oculta.

Nota: Esta pasta contém uma ou mais pastas _restore (GUID), tais como pastas _restore (87BD3667-3246-476B-923F-F86E30B3E7F8).

Nota: você pode receber a seguinte mensagem de erro:

Você não pode ter acesso a C: \ System Volume Information. O acesso é negado.
Se você ver esta mensagem, consulte o seguinte artigo na Microsoft Knowledge Base para obter instruções para acessar a pasta e continuar com o processo:

309 531 Como obter acesso à pasta System Volume Information

Abra uma pasta que é criada no momento. Poderá ter de clicar em Detalhes no menu Exibir para exibir a data e a hora da criação de pastas. Sob essa pasta pode ser mais do que uma subpasta começando com "RP x. Estes pontos de restauração.

Abra uma das pastas para localizar uma subpasta Snapshot, o seguinte caminho é um local de pasta de instantâneo Por exemplo:

C: \ System Volume Information \ _restore (D86480E3-73EF-47BC-A0EB-A81BE6EE3ED8) \ RP1 \ Snapshot

Copie os seguintes arquivos da pasta de instantâneo para a pasta C: \ Windows \ Tmp:

_REGISTRY_USER_.DEFAULT

_REGISTRY_MACHINE_SECURITY

_REGISTRY_MACHINE_SOFTWARE

_REGISTRY_MACHINE_SYSTEM

_REGISTRY_MACHINE_SAM

Aqui estão os arquivos de registro de quem fez um backup de restauração do sistema. Como usamos o arquivo de registro criado pelo programa de configuração, este registo não sabe que existe e pontos de restauração disponíveis. Ele cria uma nova pasta com um novo GUID em System Volume Information e um ponto de restauração, que inclui uma cópia de seu registro arquivos de backup durante a primeira parte. Isto é assim porque é importante não utilizar a pasta mais atual, especialmente se o carimbo de data e hora na pasta é o mesmo que a data ea hora.
A configuração atual do sistema não tem conhecimento de pontos de restauração anteriores. Para pontos de restauração anteriores disponíveis, você precisa de uma velha cópia do registro feito a partir de um ponto de restauração anterior.
Os arquivos do Registro que foram copiados para a subpasta Tmp na pasta C: \ Windows são movidos para garantir que eles estejam disponíveis no Console de recuperação. Você precisa usar esses arquivos para substituir o registro arquivos armazenados na pasta C: \ Windows \ System32 \ Config. Por padrão, o Console de recuperação não tem acesso a todas as pastas e arquivos não pode copiar a pasta System Volume Information.
Nota: O procedimento descrito nesta seção assume que você executar o sistema de arquivos FAT32 no seu computador.

Parte III
Nesta parte, vai eliminar os arquivos do Registro existentes e, em seguida, copiar os arquivos do Registro de restauração do sistema na pasta C: \ Windows \ System32 \ Config:

Inicie o Console de recuperação.
O prompt do Console de recuperação, digite as seguintes linhas, pressionando ENTER após cada um:
del c: \ windows \ system32 \ config \ sam

del c: \ windows \ system32 \ config \ security

Del c: \ WINDOWS \ system32 \ config \ software
del c: \ windows \ system32 \ config \ default

del c: \ windows \ system32 \ config \ system

copy c: \ windows \ tmp _REGISTRY_MACHINE_SOFTWARE \ c: \ windows \ system32 \ config \ software

copy c: \ windows \ tmp _REGISTRY_MACHINE_SYSTEM \ c: \ windows \ system32 \ config \ system

Copy c: \ windows \ tmp _REGISTRY_MACHINE_SAM \ c: \ windows \ system32 \ config \ sam

copy c: \ windows \ tmp _registry_machine_security \ c: \ windows \ system32 \ config \ security

copy c: \ windows \ tmp _REGISTRY_USER_.DEFAULT \ c: \ windows \ system32 \ config \ default

Nota: algumas das linhas de comando anteriores foram ajustados para torná-los legíveis.

Observação Esse procedimento assume que o Windows XP está instalado na pasta C: \ Windows. Se estiver em um local diferente, certifique-se de alterar C: \ Windows para a pasta Windows adequadas.

Se tiver acesso a outro computador, para economizar tempo de copiar o texto na etapa dois e criar um arquivo de texto chamado Regcopy1.txt, por exemplo.

Parte IV

Clique em Iniciar-> Todos os Programas, Acessórios-> -> Ferramentas do Sistema> Restauração do Sistema e restaurar o meu computador para uma hora mais cedo.

A informação contida neste artigo refere-se a:

Microsoft Windows XP Home Edition

Microsoft Windows XP Professional

Um comentário: